Olá!
Acho que você já deve ter ouvido o resultado de um estudo que diz que somos a média das 5 pessoas com quem mais convivemos né?
Onde quero chegar:
Você sabe a influência dos seus relacionamentos na sua vida financeira?
Você já parou para pensar como seus relacionamentos afetam sua vida financeira?
Bem, se nós somos o saldo das cinco pessoas com as quais mais nos relacionamos, então como poderíamos dizer que não há influência dos nossos relacionamento em nossas finanças?
Eu acredito que há de fato uma grande influência. Mas claro que se você estiver atenta, pode quebrar esses padrões! Auto responsabilidade né, meu povo!
E sabe por que acredito nisso? Porque eu já passei por isso em minha vida.
Eu já estive em relacionamentos que por mais que eu tentasse “arrumar” as minhas finanças, o companheiro estava sempre a me pedir dinheiro emprestado, que nunca pagava, a gastar nossa grana com compras desnecessárias, a marcar encontros com amigos e familiares em lugares super caros, sempre queria o carro do ano, me chamava de pão dura ou me estimulava para comprar sempre mais e mais e a parecer rica…
Tudo isso foi motivo de diversas brigas nesses relacionamentos. Eu não os culpo, eles eram o melhor que podiam ser naquele momento e também não me culpo pois ainda não havia despertado para isso e no fim estávamos todos dando nosso melhor.
Mas percebe como fica difícil realizar suas metas quando as pessoas que te cercam e com as quais você mais convive não te acompanham em suas escolhas ou, pior que isso, te desestimulam ou desacredita.
No livro os segredos da mente milionária, o autor nos atenta para isso e pede para avaliarmos as crenças de cada pessoa do relacionamento, seja ele qual for, mas principalmente com a pessoa que escolhemos dividir nossas vidas.
Mas e se você já está num relacionamento assim. O que pode fazer? Sendo prática, tente separar as contas de vocês dois e se for o caso, a da casa. Se um recebe mais que o outro, separe por porcentagem. Pague primeiro suas contas, faça seus investimentos, mesmo que pequenos, mas faça.
As pessoas que escolhemos para conviver mais têm muita influência sobre nossas escolhas, elas podem te ajudar ou não a realizar suas metas. Podem te sabotar com pedidos desnecessários referentes a dinheiro ou podem te ajudar a focar em investimentos.
Mas veja a boa notícia, você também exerce influência sobre elas. Então seja você o exemplo do que quer ver nos seus relacionamentos. Mais que discursos, os exemplos convencem e conduzem a ações. Seja você a mudança que você tanto quer ver acontecer no mundo e em sua vida. Resultados irão influenciar e levá-los a uma possível mudança.
E nunca entregue o poder da sua vida a ninguém! Apenas culpar o outro e dizer que não consegue realizar sua vida financeira por conta do outro, é pura auto sabotagem! Esteja atenta e conte conosco para essa virada!
Você encontra mais sobre esse assunto em nosso instagram:
Conheça nosso canal no Youtube:
Conheça nosso podcasts no Spotify:
Grande beijo.
Com amor e desejos de abundância.
Ítala